Política de Devolução e Reembolso
Considerações Prévias
A nossa política de reembolso e devolução compreende um prazo de 14 dias seguidos, a contar do momento em que a encomenda chega ao destino ou se encontra disponível para levantamento em loja. O artigo não poderá ter sido utilizado, devendo estar nas mesmas condições em que foi adquirido e na embalagem original.
Excedidos os 14 dias ou caso não sendo cumpridos os requisitos , não será possível efetuar reembolso ou troca.
Há vários tipos de bens que não podem ser devolvidos, no caso da EXTEME POINT não aceitamos produtos que sejam para utilização íntima (roupa interior) e produtos sanitários, saúde e de cuidados pessoais como é o caso dos Kits de Primeiros Socorros e afins.
Itens adicionais não reembolsáveis:
- Compra de artigos promocionais com defeito identificado ao cliente;
- Cartões de Oferta;
- Alguns produtos sanitários, saúde e de cuidados pessoais
Para efetuar a sua devolução, necessitamos da fatura ou prova de compra.
Não devolva a sua compra ao fabricante.
Artigos por Encomenda a Fornecedor: A EXTREME POINT não aceita devoluções e não efetua reembolsos de produtos por “Encomenda a Fornecedor”. Cabe a cada cliente decidir no momento da compra e/ou encomenda a aquisição desta tipologia de produtos. Caso não concordem com esta politica, devem optar por produtos que se encontrem em Stock ou não efetuar a compra.
Artigos Personalizados: A EXTREME POINT não aceita devoluções e não efetua reembolsos de artigos personalizados.
Artigos em promoção: A EXTREME POINT reserva o direito de apenas reembolsar os produtos de preço normal. Os artigos em promoção não podem ser reembolsados.
Há certas situações em que apenas são concedidos reembolsos parciais:
- Qualquer artigo que não esteja no seu estado original, que esteja danificado ou que faltem peças por razões que não se devam a um erro nosso;
- Qualquer artigo que seja devolvido mais de 14 dias após a entrega.
Livre Direito de Resolução:
Tendo adquirido um produto na nossa Loja Online (https://extremepoint.pt), dispõe do prazo de 14 dias seguidos para proceder à sua devolução sem necessidade de justificar o porquê do seu arrependimento, nos termos do direito de livre resolução, previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. Poderá fazê-lo, desde que cumpridas as seguintes condições:
- Apresentação da fatura ou comprovativo de compra do produto;
- Os produtos devem ser entregues nas mesmas condições em que foi vendidos: Sem riscos, sem danos exteriores ou sinais de utilização e em perfeitas condições de funcionamento, acondicionado na respetiva embalagem original, acompanhado pelo manual de utilização e/ou instruções e todos os seus acessórios;
- Os produtos têxteis e calçado não deverão ter sido usados, manuseados ou lavados, somente serão aceites os produtos devolvidos com a respetiva embalagem original, totalmente intactos e com as etiquetas originais em cada produto.
Excluem-se do Direito de Livre Resolução, no prazo dos 14 dias indicados, os contratos de:
- Fornecimento de bens confeccionados de acordo com as especificações do Cliente ou manifestamente personalizados;
- Fornecimento de bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora do prazo;
- Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;
- Fornecimento de bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros produtos.
A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o Cliente tem de comunicar na Loja de Vila Real ou no serviço de Apoio ao Cliente da EXTREME POINT para contactos indicados em baixo, a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio ou correio eletrónico).
Endereço: EXTREME POINT – Sociedade Unipessoal Lda
Rua da Levada, Lote 25, Loja A
5000-724 Vila Real – Portugal
(Junto aos Bombeiros Voluntários da Cruz Branca)
NIPC: 515329509
Telefone: 259 098 388 (chamada para rede fixa nacional)
Telemóvel: 910 038 932 (chamada para rede móvel nacional)
E-mail: geral@extremepoint.pt
O Cliente não deverá, em caso algum, enviar para a EXTREME POINT os artigos sem ter efetuado um contacto prévio pois os mesmos não serão recepcionados.
No caso de exercício do direito de livre resolução, o Cliente suportará na íntegra os custos da devolução dos bens, excetuando os que não puderem ser devolvidos por correio normal. No caso da devolução de bens que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, o Cliente tem de suportar os custos diretos da respetiva devolução que constam da tabela expedição de encomendas que poderá encontrar em Entregas e Trocas.
O reembolso é efetuado pelo mesmo meio de pagamento ou nota de crédito, de acordo com a vontade manifestada pelo Cliente. A EXTREME POINT poderá solicitar ao Cliente que este lhe faculte um NIB para que a devolução ocorra de uma forma mais célere.
Chamamos a atenção que o reembolso será efetuado parcialmente, isto quer dizer que apenas reembolsamos o valor dos artigos o valor liquidado dos Portes de Envio caso exista, assim como o valor da Taxa Administrativa.
O reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto num prazo máximo de 14 dias uteis.
Taxa Administrativa:
É uma taxa aplicada no caso de uma devolução em que seja necessário emitir reembolso, a pedido do cliente.
A mesma visa cobrir todos os custos com o processamento da encomenda, tais como o manuseamento e embalamento, os consumíveis gastos e o método de pagamento, em alguns casos.
Assim, será aplicada a Taxa Administrativa (Fixa), podendo ainda ser acrescida de uma Taxa Fixa mais um acréscimo percentual em função do valor e método de pagamento utilizado.
- Taxa Administrativa (Fixa): 2,50 €* (Valor sempre aplicado)
- Transferência Bancária Direta: + 0 %
- Numerário: + 0 %
- Utilização TPA: + 1 %
- MB Way: 0,25 €* + 1.70 %
- Referência MB: 0,90 €* + 2.70 %
- Utilização serviço KLARNA : 0,50 €* + 6 %
- Cartão de Crédito e/ou Débito: 0,50€* + 2.50 % no EEE** | 1,00€* + 3.50 % Cartão Empresarial ou fora do EEE**
* IVA incluído à taxa em vigor.
** Espaço Econômico Europeu.
No caso do cliente solicitar a emissão de uma Nota de Crédito, para posterior utilização na nossa Loja Online ou Loja de Vila Real, não será aplicada qualquer Taxa Administrativa.
Envio de Devoluções:
Para devolver os seus produtos, devera enviá-los para:
Endereço: EXTREME POINT – Sociedade Unipessoal Lda
Rua da Levada, Lote 25, Loja A
5000-724 Vila Real – Portugal
(Junto aos Bombeiros Voluntários da Cruz Branca)
NIPC: 515329509
Telefone: 259 098 388 (chamada para rede fixa nacional)
Telemóvel: 910 038 932 (chamada para rede móvel nacional)
E-mail: geral@extremepoint.pt
O Cliente não deverá, em caso algum, enviar para a EXTREME POINT os produtos sem ter efetuado um contacto prévio, pois os mesmos não serão recepcionados.
O Cliente será responsável pelo pagamento dos seus próprios custos de envio para a devolução do artigo. Os Portes de Envio não são reembolsáveis, se receber um reembolso os mesmo será deduzidos.
Se estiver a devolver artigos mais caros, pode considerar utilizar um serviço de envio rastreável ou adquirir um seguro de envio. Não garantimos que receberemos o artigo devolvido.
Reembolso:
Assim que a sua devolução for recebida e inspecionada, enviar-lhe-emos uma mensagem de correio eletrônico e/ou SMS para o informar de que recebemos o artigo devolvido. Também o notificaremos da aprovação ou rejeição do seu reembolso.
Se for aprovado, o reembolso é efetuado pelo mesmo meio de pagamento ou nota de crédito, de acordo com a vontade manifestada pelo Cliente. A EXTREME POINT poderá solicitar ao Cliente que este lhe faculte um NIB para que a devolução ocorra de uma forma mais célere.
Dependendo do método de reembolso solicitado, poderá ser aplicada a Taxa Administrativa.
Reembolsos atrasados ou em falta:
- Se ainda não recebeu um reembolso, primeiro verifique novamente a sua conta bancária;
- Em seguida, contacte a empresa do seu cartão de crédito, pois pode demorar algum tempo até que o seu reembolso seja oficialmente lançado;
- Em seguida, contacte o seu banco. É comum que haja algum tempo de processamento antes que o reembolso seja lançado;
- Se tiver feito tudo isto e ainda não tiver recebido o seu reembolso, contacte-nos através do e-mail: geral@extremepoint.pt
Artigos por Encomenda a Fornecedor: A EXTREME POINT não efetua reembolsos de produtos por “Encomenda a Fornecedor”. Cabe a cada cliente decidir no momento da compra e/ou encomenda a aquisição desta tipologia de produtos. Caso não concorde com esta politica, deve optar por produtos que se encontrem em Stock ou não efetuar a compra.
Artigos Personalizados: A EXTREME POINT não efetua reembolsos de artigos personalizados.
Artigos em promoção: A EXTREME POINT reserva o direito de apenas reembolsar os produtos de preço normal. Os artigos em promoção não podem ser reembolsados.
Precisa de ajuda?
Contacte-nos através do e-mail geral@extremepoint.pt para questões relacionadas com a nossa Política de Devolução e Reembolso.