Entregas, Alterações e Trocas

Entregas, Alterações e Trocas

Portes de Envio:

  • Envio Gratuito (Consultar campanhas em vigor) – 0,00 €*
  • Ponto Entrega NACEX – 4,90 €*
  • Portugal Continental – 6,00 €*
  • Portugal (Ilhas) – 12,60 €*
  • GRÁTIS – Levantamento em Loja (Vila Real) – 0,00 €*
  • EEE – 19,50 €*
  • Resto do Mundo – 27,00 €*
  • Troca Direta – 12,00 €**
  • Recolha de Produto não Padronizado: 10,00 €*

*  Até 2 Kg.
** Efetuada pelo nosso estafeta que recolhe a sua encomenda e entrega a nova.

Após finalizar a encomenda, em caso de alteração dos produtos, dados de faturação, morada de envio e/ou tipologia dos Portes de Envio, serão aplicadas as seguintes taxas:

  • Taxa Manuseamento (Fixa): 2,50€*
  • Taxa Administrativa (Fixa) – Pagamento Eletrónico: 0,90€*

*  IVA incluído à taxa em vigor.

A estes valores será acrescida a diferença entre o método original e o novo escolhido.

Limite máximo de Peso e/ou Volume

Transporte Terrestre:

  • Peso máximo por volume autorizado: 40 kg
  • Medidas máximas autorizadas:
    • Longitude máxima: 2 m
    • A (soma do comprimento + 2x altura + 2x largura) não poderá ultrapassar o máximo de 3 m.
    • Não se admite mercadoria paletizada.

Transporte Aéreo Portugal (Ilhas):

  • Peso máximo por volume autorizado: 10 kg
  • Nas expedições via aérea, aplica-se um peso volumétrico (em cm3) dividido por um fator de conversão, neste caso 6000: (largura x comprimento x altura (em cms.) / 6000 = kg).
    • O peso volumétrico é calculado e comparado com o peso real da encomenda para determinar qual o mais elevado e calcular o preço do envio.
    • Se a encomenda tiver uma forma irregular, o seu peso volumétrico vai ser igual ao peso volumétrico do menor formato retangular onde caiba a encomenda.

Caso a sua encomenda ultrapasse os 2 Kg previstos, será contactado para liquidar o remanescente dos Portes de Envio. Acresce por cada Kg adicional: 0,75 € para Portugal Continental, 1,90 € para Portugal (Ilhas) e 5,00 € para EEE e Resto do Mundo.

Em caso de dúvida sobre o peso previsto da sua encomenda, envie um e-mail para: geral@extremepoint.pt

A EXTREME POINT reserva-se ao direto de não enviar encomendas que ultrapassem os 2 Kg em que o cliente não liquide o remanescente dos Portes de Envio. Nesta situação procedemos ao reembolso parcial do valor pago, sendo descontado do mesmo a Taxa Administrativa.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Reembolso e Devolução.

Prazo de Envio:

A sua encomenda será enviada no prazo médio de 2 dias úteis após confirmação do pagamento para produtos identificados em “Stock”.

Informamos que os produtos personalizados serão enviados no prazo médio de 5 a 8 dias úteis. Produtos que estejam identificados  como “Disponível por Encomenda a Fornecedor”, têm um prazo médio de entrega de 30 dias úteis. (Por norma serão enviados em 1 semana, salvo rutura de stock do fornecedor).

Pouco depois da sua encomenda ser enviada, receberá uma mensagem por correio eletrónico e/ou SMS a informar que a sua encomenda se encontra “Concluída”. Num prazo máximo de 24 a 48 horas (Portugal Continental), receberá a encomenda no destino selecionado. Caso tenha selecionado a opção de “GRÁTIS – Levantamento em Loja (Vila Real)”, basta deslocar-se para levantar a mesma.

Endereço: EXTREME POINT – Sociedade Unipessoal Lda 
Rua da Levada, Lote 25, Loja A
5000-724 Vila Real – Portugal
(Junto aos Bombeiros Voluntários da Cruz Branca)

NIPC: 515329509

Telefone: 259 098 388 (chamada para rede fixa nacional)
Telemóvel: 910 038 932 (chamada para rede móvel nacional)
E-mail: geral@extremepoint.pt

Envio e Entrega da sua Encomenda:

No processo de registo da sua conta no website https://extremepoint.pt ser-lhe-á pedido para registar a sua morada. Caso pretenda que a sua encomenda seja entregue num destino diferente, indique-o  durante o processo de confirmação da sua encomenda. Por favor note que não podemos enviar para Caixas Postais. Os Portes de Envio não incluem taxas de importação que lhe possam ser pedidas quando a encomenda chegar ao destino, sendo imputadas ao cliente.

Caso escolha a opção de “GRÁTIS – Levantamento em Loja (Vila Real)”, deverá apenas se deslocar para fazer o levantamento quando receber uma mensagem por correio electrónico e/ou SMS a informar que a sua encomenda se encontra “Concluída”.

Envios Nacionais:

Envio por Transportadora NACEX – Receberá a sua encomenda diretamente na morada que deixou na sua compra online. Caso a transportadora se encontre com problemas na entrega, entrará em contacto para o número telefónico que deixou registado no seu pedido. Na impossibilidade de entrega da encomenda por motivos alheios a transportadora pode ser taxado novos Portes de Envio.

Envios Internacionais:

As encomendas internacionais são enviadas por Correio CTT pelo que deve indicar como morada de entrega um local em que se possam fazer entregas durantes as horas de expediente.
Nas taxas de entrega não estão incluídos os custos adicionais, tais como custos alfandegários ou de qualquer outro tipo que poderão ser cobrados no país de destino.

Troca da sua Encomenda:

Pode trocar a sua encomenda até 14 dias a partir da recepção da mesma.

Poderá fazê-lo, desde que cumpridas as seguintes condições:

  • Apresentação da fatura de compra do produto;
  • Os produtos devem ser entregues nas mesmas condições em que foi vendido – sem riscos, sem danos exteriores ou sinais de utilização e em perfeitas condições de funcionamento, acondicionado na respetiva embalagem original e acompanhado pelo manual de utilização e todos os seus acessórios;
  • Os produtos têxteis e calçado não deverão ter sido usados, manuseados ou lavados, somente serão aceites os produtos devolvidos com a respetiva embalagem original, totalmente intactos e com  as etiquetas originais em cada produto.

A fim de exercer a sua troca, o cliente tem de comunicar, na Loja de Vila Real ou no serviço de Apoio ao Cliente da EXTREME POINT para os contatos indicados em baixo, a sua decisão de troca do produto:

Endereço: EXTREME POINT – Sociedade Unipessoal Lda 
Rua da Levada, Lote 25, Loja A
5000-724 Vila Real – Portugal
(Junto aos Bombeiros Voluntários da Cruz Branca)

NIPC: 515329509

Telefone: 259 098 388 (chamada para rede fixa nacional)
Telemóvel: 910 038 932 (chamada para rede móvel nacional)
E-mail: geral@extremepoint.pt

O Cliente não deverá, em caso algum, enviar para a EXTREME POINT os produtos sem ter efetuado um contacto prévio pois os mesmos não serão recepcionados.

O Cliente será responsável pelo pagamento dos seus próprios Portes de Envio para a devolução do artigo. Os Portes de Envio não são reembolsáveis, se receber um reembolso os mesmo será deduzidos.

Se estiver a devolver artigos mais caros, pode considerar utilizar um serviço de envio rastreável ou adquirir um seguro de envio. Não garantimos que receberemos o artigo devolvido.

Dependendo do local onde vive, o tempo que o produto trocado pode demorar a chegar até si pode variar.

Artigos por Encomenda a Fornecedor: A EXTREME POINT não efetua troca de produtos por “Encomenda a Fornecedor”. Cabe a cada cliente decidir no momento de compra e/ou encomenda a aquisição desta tipologia de produtos. Caso não concorde com esta politica, deve optar por produtos que se encontrem em Stock ou não efetuar a compra.

Artigos Personalizados: A EXTREME POINT não efetua troca de artigos personalizados.

Custo do Armazenamento

Caso escolha opção “GRÁTIS – Levantamento em Loja (Vila Real)” ou a sua encomenda seja devolvida as nossas instalações por falta de levantamento, podemos guardar a sua encomenda gratuitamente no nosso armazém até 21 dias.

Se não proceder ao levantamento da encomenda ou pagar  novos Portes de Envio dentro desse prazo, será aplicada a seguinte taxa:

  • A partir do 22.º dia, paga 2,00 €* por dia;
  • A partir do 60.º dia,  a sua encomenda será destruída, não sendo mais possível qualquer envio ou reembolso.

*  IVA incluído à taxa em vigor.

Precisa de ajuda?

Contacte-nos através do e-mail geral@extremepoint.pt para questões relacionadas com a Entregas e Trocas.