Área Legal

Área Legal

Livro de Reclamações

A EXTREME POINT dispõem de Livro de Reclamações Eletrónico, aceda aqui ao mesmo:

Resolução Alternativa de Conflitos

A EXTREME POINT é uma empresa aderente ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC), com os seguintes contatos:

MORADA:

Rua D. Afonso Henriques, 1

4700-030 Braga

GPS

N 41º 32′ 55.685”

W 8º 25′ 41.802”

TEL

253 619 107

EMAIL

geral@cniacc.pt

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a esta Entidade de Resolução de Litígios.

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt

Pode consultar a lista das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios (Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo), e dos Centros de Informação Autárquicos ao Consumidor.

Atenção:

Para evitar conflitos de consumo o consumidor, deve:

Antes de comprar:

Informar-se se as características do produto/serviço  se adequam à sua necessidade.

  • Comparar preços.
  • Informar-se sobre as condições de troca.
  • Informar-se sobre a garantia e a assistência pós-venda.
  • Se necessário pedir orçamento escrito e descriminado.
  • Se houver contrato escrito pedir tempo para o ler atentamente. Não decida de imediato.
  • Informar-se sobre as condições de entrega do bem e eventuais custos.
  • Evitar tomar decisões de compra por impulso, sobretudo nas vendas na rua, à porta, por telefone, em excursões, etc… é preferível ter tempo para pensar melhor e aconselhar-se. 

Quando receber o produto/serviço:

Verificar se as condições do contrato estão de acordo com o que pretende.

  • Verificar o produto no ato da entrega.
  • Ver qual o documento que serve de garantia.
  • Guardar a fatura/recibo, é necessário em caso de pretender trocar ou reclamar.
  • Caso o vendedor permita trocas ou devoluções não obrigatórias (troca/devolução de bens sem defeito), guardar o documento que o comprove e verificar as condições em que tal pode ser feito. 

Quando assinar um contrato:

Verificar se o que está escrito nas cláusulas do contrato é bem claro para si e não assinar documentos sem os ler cuidadosamente e compreender o que está a assinar. Pedir tempo para reflexão e aconselhar-se em caso de dúvida.

Atenção que no caso de uma compra a crédito pode estar a assinar mais do que um contrato: um de compra e venda e outro de crédito que, por vezes, aparecem no mesmo documento. Verifique todas as condições. 

Se é um consumidor residente noutro Estado-Membro, faça a sua reclamação através do Centro Europeu do Consumidor, acedendo ao sítio eletrónico onde dispõe do formulário eletrónico” (If you are a consumer living in another Member-State, please go to the European Consumer Centre Website   – where you will find the complaint form). 

Aceda ao Centro Europeu do Consumidor: