Área Legal

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Livro de Reclamações:

A EXTREME POINT dispõem de Livro de Reclamações Eletrónico, aceda aqui ao mesmo:

Resolução Alternativa de Conflitos:

A EXTREME POINT é uma empresa aderente ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC), com os seguintes contatos:

Endereço: 
Rua D. Afonso Henriques, 1
4700-030 Braga

GPS:
N 41º 32′ 55.685”
W 8º 25′ 41.802”

Telefone: 253 619 107
E-mail: geral@cniacc.pt

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a esta Entidade de Resolução de Litígios.

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt

Pode consultar a lista das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios (Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo), e dos Centros de Informação Autárquicos ao Consumidor.

Atenção:

Para evitar conflitos de consumo o consumidor, deve:

Antes de comprar:

Informar-se se as características do produto/serviço  se adequam à sua necessidade.

  • Comparar preços;
  • Informar-se sobre as condições de troca;
  • Informar-se sobre a garantia e a assistência pós-venda;
  • Se necessário pedir orçamento escrito e descriminado;
  • Se houver contrato escrito pedir tempo para o ler atentamente. Não decida de imediato;
  • Informar-se sobre as condições de entrega do bem e eventuais custos;
  • Evitar tomar decisões de compra por impulso, sobretudo nas vendas na rua, à porta, por telefone, em excursões, etc… é preferível ter tempo para pensar melhor e aconselhar-se. 

Quando receber o produto/serviço:

Verificar se as condições do contrato estão de acordo com o que pretende.

  • Verificar o produto no ato da entrega.
  • Ver qual o documento que serve de garantia.
  • Guardar a fatura/recibo, é necessário em caso de pretender trocar ou reclamar.
  • Caso o vendedor permita trocas ou devoluções não obrigatórias (troca/devolução de bens sem defeito), guardar o documento que o comprove e verificar as condições em que tal pode ser feito. 

Quando assinar um contrato:

Verificar se o que está escrito nas cláusulas do contrato é bem claro para si e não assinar documentos sem os ler cuidadosamente e compreender o que está a assinar. Pedir tempo para reflexão e aconselhar-se em caso de dúvida.

Atenção que no caso de uma compra a crédito pode estar a assinar mais do que um contrato: um de compra e venda e outro de crédito que, por vezes, aparecem no mesmo documento. Verifique todas as condições. 

Se é um consumidor residente noutro Estado-Membro, faça a sua reclamação através do Centro Europeu do Consumidor, acedendo ao sítio eletrónico onde dispõe do formulário eletrónico” (If you are a consumer living in another Member-State, please go to the European Consumer Centre Website   – where you will find the complaint form). 

Aceda ao Centro Europeu do Consumidor: 

Precisa de ajuda?

Contacte-nos através do e-mail geral@extremepoint.pt para questões relacionadas com os nossos Termos e Condições.

Poderá encontrar complementar a sua informação, aceda a nossa página sobre: